News

6/recent/ticker-posts

Balsa que transportava módulos de plataforma da Petrobras naufraga em São Francisco do Sul

Retirada da embarcação é realizada nesta segunda-feira. Não houve feridos ou dano ambiental, segundo a Capitania dos Portos.
 Foto: Reprodução/NSC TV

Uma balsa que transportava módulos de plataforma da Petrobras naufragou em São Francisco do Sul, no Norte catarinense, no sábado (18). Não houve danos ambientais ou pessoas feridas, segundo a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí. Nesta manhã de segunda (20), é realizada as operações para a retirada da embarcação.

De acordo com a Petrobras, a balsa Locar V transportava dois módulos da plataforma P-71. Segundo a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, o veículo afundou parcialmente às 19h30 e seguia de Itajaí, no Vale, para Aracruz, no Espírito Santo.

O naufrágio ocorreu a cerca de 100 quilômetros da costa de São Francisco do Sul, segundo a delegacia. No momento do naufrágio, um rebocador foi enviado para prestar apoio.

Nesta segunda, são enviadas mensagens por rádio a embarcações da região alertando a situação. Um inquérito foi aberto pela Marinha do Brasil para apurar as causas do acidente.




G1 SC

Postar um comentário

0 Comentários