News

6/recent/ticker-posts

Tartaruga é resgatada com mancha de óleo na Região dos Lagos

Animal foi encaminhado ao Centro de Reabilitação Animal de Araruama para avaliação veterinária e tratamento.

A Petrobras informou que uma tartaruga foi resgatada pelo Projeto de Monitoramento de Praias da companhia na quinta-feira (4) na Região dos Lagos do Rio. O animal foi encaminhado ao Centro de Reabilitação Animal de Araruama para avaliação veterinária e tratamento.

A informação foi divulgada na tarde deste sábado (6).

Segundo a Petrobras, "a avaliação da condição clínica do animal indicou a presença de processo infeccioso e/ou parasitário ativo anterior a qualquer contato com óleo. Além de pequena quantidade de óleo aderida à região cervical dorsal, cabeça e cavidade oral".

De acordo com a estatal, o animal apresentava desidratação severa, escore corporal magro, elevada carga de epibiontes (cracas e algas aderidas ao corpo) e lesões em tecido cutâneo sugestivas de predação.

O animal está estável e em tratamento terapêutico com antibiótico e hidratação, ainda segundo a Petrobras, que não informou o local exato onde a tartaruga foi encontrada.

Na última quinta-feira, placas de óleo surgiram e se espalharam por praias de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.



G1

Postar um comentário

0 Comentários