Semana Santa: Feira do Peixe será de 17 a 19 de abril - CMN - Campos Magazine News

News

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Semana Santa: Feira do Peixe será de 17 a 19 de abril

Evento tradicional nesta época do ano será realizado na Rua das Palmeiras, das 7h às 14h.
Foto: Rodrigo Silveira/Arquivo e Divulgação
A primeira edição de 2019 da Feira do Peixe traz novidades: o número de bancas aumentou e, entre elas, haverá uma de caranguejos. Além disso, terá uma praça de alimentação e exposição de peixes ornamentais. A temporada desse ano vai ser realizada na Rua das Palmeiras, de 17 a 19 de abril, dias que antecedem a Semana Santa, época que aumenta o consumo de pescados. Nesta semana, uma equipe da Vigilância Sanitária municipal ministrou palestra para os pescadores cadastrados com orientações sobre manuseio, conservação, entre outras técnicas. 

A Feira começará às 7h e seguirá até as 14h. Os consumidores vão encontrar ainda, no local, a oferta de hortaliças. Uma das bancas vai oferecer degustação de uma espécie de peixe. O preço dos pescados - de águas doce e salgada – vai variar entre R$ 10 a R$ 30, o quilo. Os peixes, crustáceos e temperos vendidos são exclusivos de comerciantes campistas. 

— Ano passado, nesta mesma época, foram comercializadas dez toneladas de pescados. Este ano nosso objetivo é superar esse número, uma vez que teremos mais bancas, além de uma praça de alimentação, banheiro químico, exposição de peixes ornamentais e a venda de caranguejos da Ilha da Carapeba, em Barra do Furado — disse o subsecretário de Agricultura, José Roberto Pessanha. 

A cada edição, bancas disponibilizam peixes, crustáceos e temperos vendidos exclusivamente por pescadores campistas. 

Palestra com a Vigilância Sanitária — O treinamento tratou do manuseio e conservação de pescado e foi ministrado em parceria com a Vigilância Sanitária do município, no auditório da Secretaria de Governo. Cinquenta e um pescadores da região compareceram à ação que credencia os mesmos à participar tanto da Feira do Peixe quanto da Itinerante.


Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net