News

6/recent/ticker-posts

Segunda etapa do Surf Classic começa nas águas do Farol de São Thomé

Evento faz parte da programação do Festival de Outono, que traz atrações em várias partes da cidade. Na praia do Farol, o público assiste as baterias do campeonato até domingo (21).
Foto: Divulgação
O primeiro dia do campeonato Farol Surf Classic superou as expectativas e foi de ótimas ondas na manhã desta sexta-feira (19), no litoral de Campos, no 1º pier, após o Lagamar. As baterias continuam neste sábado, a partir das 8h. O campeonato segue até domingo (21) e faz parte da programação do Festival de Outono.

As baterias da primeira manhã foram nas categorias open, master, grand master e kahuna. Essa é a segunda etapa do Circuito Regional de Surf Classic – a primeira foi no Açu, em São João da Barra, em fevereiro. A terceira e última acontece até o final deste ano, em local ainda não definido.

Um dos organizadores, Daniel Lessa, presidente da Associação dos Surfistas da Região Norte Fluminense (Asrenf), contou que cerca de 100 atletas entraram no mar nesta sexta. 

- O mar estava ótimo, com uma formação de ondas muito boa e superou nossas expectativas. Além de tudo, aquela área da praia, perto do Lagamar e do manguezal, é muito bonita. O feedback dos atletas também foi muito bom, principalmente de quem não conhecia, e eles se disseram impressionados com a estrutura, com o lugar e com as ondas. No sábado nós teremos todas as categorias e a semifinal, para encerrarmos no domingo – explicou Daniel.

Serão premiados até o 4º lugar em cada categoria. Participam surfistas de 14 cidades do Rio e do Espírito Santo, entre eles Dadazinho, que já emplacou um bicampeonato carioca, e Coutinho, que já foi campeão BR Master. 

O Festival de Outono traz ainda o Circuito Gastronômico até o dia 23, com porção para duas pessoas a R$ 36,90 e shows ao vivo de graça na Arena Show neste sábado e domingo.



Supcom

Postar um comentário

0 Comentários