Projeto vai distribuir livros para a população em Campos - CMN - Campos Magazine News

News

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Projeto vai distribuir livros para a população em Campos

O projeto “Leitura no Ponto”, que está em sua quarta edição, visa estimular a prática da leitura e democratizar o acesso ao conhecimento.
Foto: Divulgação/Ímpar Comunicação
Na manhã do próximo sábado (13), a partir das 9h, estudantes de Campos dos Goytacazes, vão aos pontos de ônibus do Terminal Rodoviário e na Praça do Santíssimo Salvador com o objetivo de distribuir livros para a população.

O projeto “Leitura no Ponto”, que está em sua quarta edição, visa estimular a prática da leitura e democratizar o acesso ao conhecimento.

“Os livros serão oferecidos de forma gratuita às pessoas que estiverem naqueles locais, para que possam ler enquanto aguardam a chegada do ônibus e no trajeto até seus destinos”, explicou Juliana Falcão, coordenadora adjunta do curso de Pedagogia dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) .

A docente reforçou que a iniciativa é um meio de garantir oportunidades para o desenvolvimento de um novo leitor.

A ação também marca as comemorações do Dia Nacional do Livro (2 de abril) e do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril).

Ao todo, serão distribuídos cerca de 350 livros, dos mais variados gêneros, que foram adquiridos pelos universitários por meio de uma campanha de doações.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net