Projeto de parque aquícola na região - CMN - Campos Magazine News

News

terça-feira, 2 de abril de 2019

Projeto de parque aquícola na região

Reprodução
O secretário estadual de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes, esteve no último final de semana no Norte Fluminense para apresentar um plano para a criação de um parque aquícola entre Quissamã e Carapebus. O objetivo, segundo o ex-senador, é atender os interesses dos produtores de peixes da região e contribuir para a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico.

— Quando falamos em produção, seja ela qual for, associamos a segurança alimentar, geração de emprego e renda e desenvolvimento econômico. Nós estamos buscando fundos junto ao Banco Mundial para melhorar o Rio de Janeiro. Sabemos que, sem esse apoio, ficará difícil tornar nossos projetos para agropecuária, aquicultura e piscicultura viáveis em todo o estado — disse.

Para o presidente da Fundação Instituto da Pesca do Estado (Fiperj), Vicenildo Medeiros, a intenção do parque aquícola favorecerá a economia da região. “Esta iniciativa vai fazer com que os setores da aquicultura e da piscicultura se desenvolvam mais. Temos na Fiperj um corpo técnico de excelência que ajudará a capacitar os produtores interessados e garantiremos grande envolvimento na criação do parque entre Carapebus e Quissamã, sempre pensando no resultado, que é o desenvolvimento da região”, afirmou.

Já para a presidente da Colônia de Pescadores Z20, Virgimar Magalhães, a esperança está renascendo para as famílias de pescadores com a nova proposta.

— É muito importante essa novidade do parque aquícola, porque, quando a gente recebe e vê um secretário, como Eduardo Lopes, preocupado com os produtores rurais e com os pescadores, que é o que a gente sempre buscou, penso que podemos, juntos, trabalhar para viabilizar esse objetivo, que é imprescindível para nosso povo e para a economia da nossa região — explicou.

Logo depois do encontro em Carapebus, o secretário foi conhecer um assentamento do MST (Movimento Sem Terra) na companhia da presidente da colônia de pescadores Z20.



Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário