News

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Macaé, RJ, abre processo seletivo para agentes de endemias

A carga horária semanal é de 40 horas e o salário base é de R$ 1.096,37.
Foto: Rui Porto Filho/Prefeitura de Macaé
A Prefeitura de Macaé, no interior do Rio, publicou neste sábado (6) o edital do processo seletivo simplificado para contratação temporária de 50 agentes de combate às endemias.

O documento está disponível no site da Prefeitura e o período de pré-inscrição acontece até quarta-feira (10).

Segundo o município, a medida visa a intensificação das estratégias de controle dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika, tendo em vista o aumento de 264% dos casos de dengue no país em 2019 e considerando que o Rio de Janeiro figura dentre os estados em situação de alerta, segundo o Ministério da Saúde.

Os candidatos devem ter Ensino Fundamental completo. A carga horária semanal é de 40 horas e o salário base é de R$ 1.096,37.

As inscrições são gratuitas e os interessados em participar do processo devem realizar o preenchimento de formulário de pré-inscrição no site da Prefeitura.

A validação da inscrição será na quarta e na quinta (11), de 8h às 18h, na Cidade Universitária, no prédio administrativo da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, localizada na Avenida Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros.

Para validação da inscrição o candidato tem que entregar cópias do documento oficial de identificação com foto e do CPF. O candidato deve preencher alguns requisitos estabelecidos em lei, brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro e possuir idade mínima de 18 anos completos.

A relação dos inscritos e local da prova serão publicadas na sexta (12), a partir das 15h. A prova objetiva será aplicada no próximo domingo (14), composta por 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

O tempo estipulado para a realização da prova é de três horas e a mesma é de caráter eliminatório e classificatório, devendo obter no mínimo 35% de acertos para ser aprovado.

O candidato aprovado será convocado para admissão através de portaria de contratação, publicada em jornal de grande circulação no município. O mesmo deverá comparecer à Secretaria Adjunta de Recursos Humanos, na data indicada e com a documentação solicitada.


G1

Postar um comentário

0 Comentários