News

6/recent/ticker-posts

Inscrições abertas para etapa municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde

Os eixos temáticos vão tratar de saúde como direito, consolidação dos princípios do SUS e financiamento do SUS.
Foto: Rafael Peixoto/Arquivo
Na próxima segunda-feira (15), o Conselho Municipal de Saúde realizará a etapa municipal da 16ª Conferência Nacional da Saúde. O evento será das 8h às 18h, no auditório 1, 2 e 3 da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e será aberto pelo secretário municipal de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Abdu Neme. Nesta etapa serão definidas as propostas e posteriormente encaminhadas para a comissão organizadora da 8ª Conferência Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2019.    

Na etapa municipal serão eleitos delegados, de forma paritária, que participarão da conferência estadual. Para participar da etapa municipal, o cidadão poderá fazer sua inscrição no site da Prefeitura de Campos (AQUI).

O tema central do debate é democracia e saúde, seguindo o tema da 16ª Conferência Nacional de Saúde. Os eixos temáticos tratarão de saúde como direito, consolidação dos princípios do SUS e financiamento do SUS.    

“Gostaria de convidar toda a sociedade campista para participar da etapa municipal para a 16ª Conferência Nacional de Saúde. Este é o momento de debatermos a saúde em todas as esferas, para assim buscar soluções e as demandas apresentadas pela população”, convidou João Acácio Filho, conselheiro municipal de Saúde.     


Supcom

Postar um comentário

0 Comentários