News

6/recent/ticker-posts

Inscrições abertas até três de maio para o Viva a Ciência

O programa municipal tem por objetivo incentivar projetos que atendam às demandas identificadas pelas secretarias e superintendências da administração municipal.
Foto: Supcom
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do “Viva a Ciência”. São oferecidas até 60 bolsas de iniciação científica para estudantes de graduação, no valor de R$ 400, por um ano, com financiamento do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). O edital está disponível no site oficial da prefeitura. O lançamento do programa aconteceu no último dia 3.  

As inscrições podem ser feitas até três de maio. O formulário de proposta do projeto pode ser acessado AQUI. Mais informações através do e-mail: vivaciencia@campos.rj.gov.br  

O programa municipal é desenvolvido pela Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação e o principal objetivo é incentivar projetos que atendam às demandas identificadas pelas secretarias e superintendências da administração municipal. O modelo do programa é inovador na cidade. 

— O Viva Ciência é um caminho que a Prefeitura de Campos abre para os estudantes desenvolverem ciência, tecnologia e inovação desde o Ensino Fundamental, com o “Viva Ciência na Escola”, até a universidade, com o “Viva Ciência”. O aluno, ao receber bolsa para a pesquisa, envolve-se com as atividades da escola ou universidade, melhorando seu desempenho acadêmico, obtendo impactos positivos nos indicadores de qualidade da educação, como redução da evasão escolar, redução dos índices de reprovação, redução da distorção série-idade, dentre outros. Transformar a vida dos jovens por meio da educação, ciência, tecnologia e inovação — disse o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto. 


Supcom

Postar um comentário

0 Comentários