News

6/recent/ticker-posts

Halliburton vence contrato de offshore no Brasil

A Royal Dutch Shell plc concedeu à Halliburton Co. um contrato de serviços integrados para o desenvolvimento do pós-sal e a exploração do pré-sal nas bacias de Campos e Santos no Brasil, relatou a Halliburton na quarta-feira, 17.
Reprodução
A Halliburton afirmou que o contrato, que inclui um prazo de três anos e dois anos de duração, exige que ele forneça serviços de perfuração para a Shell.

“Nosso modelo de serviços integrados é projetado para ajudar a acelerar o desenvolvimento de novos campos, reduzir os custos de perfuração e conclusão e aumentar a recuperação através da utilização de nossas tecnologias inovadoras e insight de bacia”, disse Anouar Fraija, vice-presidente da Halliburton Brasil, em um comunicado. “Estamos entusiasmados em ganhar este prêmio e colaborar com a Shell para fornecer soluções integradas que maximizem o valor de seus ativos”.

Saiba quais projetos a Halliburton vai desenvolver no Brasil após parceria com a Shell

A Royal Dutch Shell concedeu um contrato de três anos com a empresa de serviços petrolíferos Halliburton, de Houston, para explorar e desenvolver dois projetos na costa do Brasil.

Os projetos estão localizados nas bacias de Campos e Santos do Brasil. A Bacia de Campos fica a 90 milhas da costa do Estado de Campos, enquanto a Bacia de Santos fica a cerca de 140 quilômetros a sudeste de São Paulo.


Nos termos do contrato, a Halliburton fornecerá serviços de perfuração. O acordo inclui uma opção para uma extensão de dois anos.

“Nosso modelo de serviços integrados é projetado para ajudar a acelerar o desenvolvimento de novos campos, reduzir os custos de perfuração e conclusão e aumentar a recuperação através da utilização de nossas tecnologias inovadoras”, disse o vice-presidente da Halliburton do Brasil, Anouar Fraija. “Estamos entusiasmados por ganhar este prêmio e colaborar com a Shell para fornecer soluções integradas que maximizem o valor de seus ativos”.

Nação vibrante de mais de 209 milhões de pessoas, o Brasil detém recursos naturais quase ilimitados, que incluem grandes reservas de petróleo e gás natural.

A Halliburton está presente no país sul-americano há décadas e mantém um centro de tecnologia no Rio de Janeiro. O centro é especializado em tecnologia e treinamento em águas profundas.

Fundada em 1919 e sediada em Houston, a Halliburton emprega mais de 60.000 pessoas em 80 países.


A empresa divulgou um lucro de US $ 1,66 bilhão com receita de US $ 24 bilhões em 2018.


O Petróleo

Postar um comentário

0 Comentários