News

6/recent/ticker-posts

Goytacaz apresenta novo elenco

Na tarde desta terça-feira (16), o novo elenco do Goytacaz treinou pela primeira vez visando a estreia na Série B1 do Campeonato Estadual, marcada para o dia 25 de maio, fora de casa, contra o Sampaio Corrêa. 
Goytacaz apresenta novo elenco (Foto: Matheus Berriel) / Matheus Berriel
Presenciada por alguns torcedores, além da imprensa, a apresentação foi basicamente um treino livre, mais para simbolizar o início dos trabalhos pós-rebaixamento. Contratado para substituir Paulo Henrique, o técnico João Carlos Ângelo teve uma rápida conversa com os 22 jogadores presentes, 11 deles chegando agora ao clube. O grupo também conta com atletas da base e alguns de fora que estão sendo avaliados. Cerca de oito jogadores ainda devem chegar nos próximos dias, entre eles o meia Flamel, que disputou a Série A pelo rival Americano, e o atacante Philip, ex-Americano, que estava na Portuguesa.

Uma das novidades já integrantes do plantel é o atacante Guilherminho, de 27 anos. Profissionalizado pelo Grêmio, o jogador tem passagens pelo futebol de Bahrein, Turquia e Omã. Seu último clube foi o Saham. Também passou rapidamente pelo Prudentópolis, mas não chegou a jogar.

— Estamos bem focados no trabalho. Sabemos da grandeza do clube, temos que colocar esse clube na primeira divisão — disse o jogador. — Vamos trabalhar muito. A gente está bem focado. A equipe é nova, com meninos novos e um pessoal experiente também. Agora é, aos poucos, a gente se fortalecer para chegar bem no campeonato — completou.

De acordo com o técnico João Carlos Ângelo, alguns jogadores que já se apresentaram ainda serão avaliados. A ideia é fechar o grupo para a Série B1 com 28 nomes.

— Alguns atletas estão em avaliação. Não é o nosso objetivo ficar só tendo avaliação, até porque nós temos um período curto para trabalhar visando a competição. A priori, a gente tem a ideia de que os atletas contratados venham para se juntar ao grupo que está aí para que possamos formar o grupo que vai disputar a competição. A princípio, tem pelo menos oito atletas já fechados para chegar — afirmou.

Além de Flamel e Philip, o presidente Dartagnan Fernandes informou que o goleiro Adilson, o meia Vinicinho e o atacante Thiago Amaral serão outras novidades. Tenente e Luquinha são dois dos remanescentes. Dos atletas da base integrados ao time principal, destaque para o meia Pepeu.

Na opinião de Dartagnan, o Goyta precisa repetir o desempenho inicial de 2017, quando conquistou o título do primeiro turno e ganhou tranquilidade para se preparar até a disputa efetiva do acesso. Antes do treino desta terça, ele comentou a confiança depositada em João Carlos, que tem grande identificação com o Americano.

— Essa comissão técnica que está hoje no Goytacaz conhece muito a Série B1, fez três anos no nosso arquirrival e bateu sempre na porta. Na última situação, não se classificou por causa de um problema com o Itaboraí. Eu acredito muito no potencial da comissão técnica em trazer jogadores que joguem a Série B1 realmente com condição de fazer com que o Goytacaz chegue próximo e chegue bem nas semifinais e até à final — detalhou.

A comissão encabeçada por João Carlos Ângelo também conta com o auxiliar técnico e preparador físico Dimas Viana, o treinador de goleiros José Bastos e o nutricionista Lucas Costa. Pode ser concretizada ainda a chegada do gerente Gilberto Melo.

— Ele está aguardando algumas respostas, dentro do critério que ele usou de um grande projeto. Ele quer trazer, naturalmente, um bom aporte financeiro, e isso carece de reuniões e mais reuniões. Não é da noite para o dia que você consegue um bom aporte financeiro — disse Dartagnan.


Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários