FME lança o projeto Caminha Campos para reunir população em exercícios ao ar livre - CMN - Campos Magazine News

News

sexta-feira, 5 de abril de 2019

FME lança o projeto Caminha Campos para reunir população em exercícios ao ar livre

A proposta é incentivar o campista a caminhar e conhecer as belezas naturais da cidade. Primeira edição será no dia 14 de abril, no Morro do Itaoca.
Divulgação
No próximo dia 14, a partir das 8h, a Fundação Municipal de Esportes (FME) vai realizar o 1º Caminha Campos, que estreia no Morro do Itaoca. A criação do projeto tem como proposta incentivar os campistas à prática de uma atividade física ao ar livre. Serão duas edições por mês, a participação é gratuita. O professor Flávio Lopes fará o acompanhamento , que dará orientações básicas para a subida de 3km até o topo. 

Segundo o presidente da FME, Raphael Thuin, a primeira edição do mês será sempre no Morro do Itaoca e a segunda em pontos distintos do município, como nas orlas do rio Paraíba do Sul ou até mesmo em Lagoa de Cima e Imbé. 

— Vamos aproveitar o grande potencial das belezas naturais que Campos oferece e que muitos campistas não tiveram a oportunidade de conhecer e aliar isso à prática esportiva. Melhorar a qualidade de vida dos campistas é o foco da Fundação, que defende o esporte como ferramenta de inclusão social  e de construção de uma sociedade mais saudável. Nosso projeto Via Esporte é a prova que estamos no caminho certo. O campista abraçou a ideia e aos domingos está presente na avenida Arthur Bernardes. Agora, queremos estender para outros pontos da cidade que têm uma natureza exuberante e que combinam com a proposta do esporte — frisou Raphael Thuin.   

Inscrições — Os interessados devem procurar a sede da Fundação Municipal de Esporte, na rua dos Goitacazes, 499, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Maiores informações podem ser obtidas com o professor Flávio (22) 99234-4732. 


Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net