News

6/recent/ticker-posts

I Circuito Gastronômico do Farol de São Thomé movimenta economia da praia

Estimativa é de aumento de 60% no consumo na praia em comparação com mesmo período de 2018.
 Foto: Antônio Cruz 
Com estimativa de crescimento em 60% no movimento de restaurantes do Farol de São Thomé durante o feriado da Semana Santa, em comparação a 2018, a Associação de Comerciantes, Hoteleiros e Similares de Farol de São Thomé (Aschom) mostra o sucesso do I Circuito Gastronômico realizado na praia campista. O evento contribuiu para o aquecimento da economia local, visando a geração de emprego e renda no município. O Circuito Gastronômico, realizado entre Prefeitura e Aschom, faz parte do Festival de Outono, que durante o feriado prolongado de Semana Santa, Tiradentes e São Jorge, movimentou a praia de Campos com shows, eventos esportivos e Circuito de Gastronomia. Esta semana, membros da Aschom se reúnem para levantamento de pratos servidos durante o evento.

A iniciativa estimulou o turismo no município, atraindo visitantes como o casal Lavínia e Amancio Martins, moradores de Niterói. “Costumamos visitar o Farol nesse período e, este ano, viemos em especial conhecer o Circuito. Esse evento, os shows, toda a programação organizada, movimentaram a praia como não costumamos ver nessa época. A ideia acrescentou bastante para a movimentação na praia”, disse a advogada Lavínia Martins, 48 anos.
Doze restaurantes, cada um com um prato para duas pessoas a R$36,90, mais uma açaiteria com barca de açaí a R$11, participaram do Circuito de Gastronomia no Farol. De acordo com os próprios participantes, vinculados à Aschom, alguns estabelecimentos chegaram a variar de 50 a 100 porções vendidas, somente tendo em conta os pratos ofertados no Circuito, superando entre 40 e 60% no consumo em comparação com os anos anteriores, sem a realização do Circuito.

É o que conta José Carlos Gonçalves, comerciante há 30 anos, do quiosque Última Opção presente na localidade do Xexé, em Farol. “A Semana Santa, em todo esse tempo que estou aqui, é costumeiramente fraca para nós. Essa ação colaborou muito para o nosso trabalho, pois chamou atenção da nossa clientela. Posso dizer que tive uma elevação de mais de 40%. A partir de agora já começo a pensar em manter essa promoção durante toda a baixa temporada para a população – contou.

Festival de Outono -  Realizado pela Prefeitura através de superintendência de Entretenimento e Lazer, Departamento de Turismo e Fundação Municipal de Esportes, o Festiva de Outono 2019 promoveu além do 1º Circuito Gastronômico do Farol (entre 15 e 23 de abril), o Farol Surf Classic no 1º Pier e música na Arena Show Farol com Sandro Balli, Segredo de Estado, Copo Cheio, Os Mulekes e os DJs Gugu e Givas Martins.
 Foto: Antônio Cruz 


Supcom

Postar um comentário

0 Comentários