News

6/recent/ticker-posts

Edital convoca agremiações de Campos para Carnaval fora de época

Prefeitura busca parceria para viabilizar evento, que ainda não tem data marcada

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira (29), chamamento público para que blocos, escolas e bois pintadinhos de samba se inscrevam no Carnaval fora de época deste ano em Campos, que está sendo chamado de 1º Festival de Samba. O edital é para as entidades que participaram dos últimos cinco anos de desfile. A FCJOL disse que vem tentando parceria para viabilizar o evento, que ainda não tem data marcada. As inscrições das agremiações começaram na segunda-feira e se encerram às 17h desta terça-feira.
Carnaval Fora de época em Campos (Arquivo)
Em nota, a FCJOL informou que publicou novo edital de chamamento para captação de apoio para a realização do 1º Festival do Samba, além de publicação dos membros da Comissão de Seleção.

“A prefeitura tem feito esforços no sentido de tentar viabilizar, junto aos carnavalescos, os recursos para realização do evento. A criação da Comissão Oficial de Organização do Carnaval, por exemplo, foi fundamental para fortalecer institucionalmente a categoria e estimular a regularização daquelas agremiações que, por ventura, não estivessem regularizadas. A prefeitura continua buscando meios, junto aos carnavalescos, para realização do evento por meio de patrocínios, assim como aconteceu na Bienal do Livro e no Verão Farol 2019. Toda documentação para a realização do evento, que será realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), está em andamento”, destacou.

Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic) ganhou a concorrência para organizar o 1º Festival de Samba da cidade. Segundo o presidente a Aboipic, Marciano da Hora, as reuniões para definição do evento já estão em andamento.


JTV

Postar um comentário

0 Comentários