News

6/recent/ticker-posts

Cruzeiro: começa a 'Missão Brasileirão'

Divulgação
"Pensando na Libertadores, mirar o penta da Série A não é prioridade do ano até aqui. Mas é possível priorizar um bom início no Brasileirão por agora"

Dono do melhor aproveitamento do país na temporada, campeão estadual, classificado com antecedência para a disputa das oitavas da Libertadores e dependendo de um empate contra o Emelec para garantir o primeiro lugar geral do torneio continental. Este é o Cruzeiro em 2019 até a abertura do Brasileirão.

Fora da briga pelo principal título nacional desde a conquista do tetracampeonato em 2014, a Raposa tem tido, desde então, inícios instáveis no torneio e tendo que se contentar com segundos turnos de reabilitação enquanto prioriza outros torneios como a Copa do Brasil e a Libertadores. Mas 2019 tem tudo para ser diferente.

Até o dia 15 de Maio, data de início das oitavas da Copa do Brasil, o Cruzeiro faz quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro. Flamengo (fora), Ceará (casa), Goiás (casa) e Internacional (fora). No meio destes jogos, apenas o confronto contra o Emelec no Mineirão, enquanto o Internacional vai a Buenos Aires enfrentar o River Plate precisando da vitória para conquistar uma posição mais destacada entre os primeiros colocados de grupo. O sorteio das oitavas da Copa do Brasil e a definição das datas dos duelos, por sua vez, pode impactar nas escalações em Porto Alegre.

A tabela, que apresenta dois confrontos diretos longe de Belo Horizonte logo de cara, acaba se tornando um pouco mais acessível com a oportunidade de priorizar o Brasileirão nestas primeiras rodadas. E ainda teremos uma parada na Libertadores durante a Copa América, que será crucial para manter o embalo no torneio nacional, caso o time celeste inicie com uma boa sequência de resultados.

Quando o apito soar no Maracanã na noite deste sábado, um novo objetivo na temporada entra no radar do Cruzeiro. Mirando o tri da Libertadores, o penta do Brasileirão não é, de fato, a grande prioridade do ano até aqui. Mas as circunstâncias deixam claro! É possível priorizar um bom início no Brasileirão por agora.



Goal

Postar um comentário

0 Comentários