News

6/recent/ticker-posts

Churrasco na sacada é causa provável de incêndio em Paris

Chamas teriam começado no cilindro de gás de uma churrasqueira, que explodiu; apesar disso, ninguém ficou ferido no incêndio, na noite de sábado

O incêndio seguido de uma forte explosão que assustou moradores de um bairro nobre na região norte de Paris na noite de sábado (6) provavelmente foi causado por um churrasco mal-sucedido em uma das varandas do prédio, segundo o corpo de bombeiros da capital francesa. Não houve feridos.

De acordo com o jornal Le Figaro, as chamas começaram em uma sacada do segundo andar, possivelmente no cilindro de gás de uma churrasqueira. O fogo se espalhou para apartamentos do terceiro, quarto e quinto andares do prédio até que o botijão explodiu.

O porta-voz do corpo de bombeiros, tenente-coronel Gabriel Plus, disse à imprensa que os esforços de evacuação foram facilitados porque um grupo de jovens do bairro agiu rápido, batendo de porta em porta e alertando os moradores antes mesmo da chegada das primeiras viaturas.

"Um bom número de pessoas já havia saído dos apartamentos antes de chegarmos. Então tiramos os moradores pelas escadas. A evacuação ocorreu rapidamente, de modo que ninguém saiu ferido", explicou Plus.

No total, 37 apartamentos do edifício foram interditados pela defesa civil de Paris, sete deles muito danificados pelo incêndio. Os moradores foram encaminhados para um ginásio da prefeitura.

Veja no vídeo abaixo o momento da explosão:



R7

Postar um comentário

0 Comentários