News

6/recent/ticker-posts

CEDE do Jóquei oferece 350 vagas para hidroginástica e natação

Os interessados devem procurar a secretaria do CEDE de segunda a sexta-feira de 8h às 17h para realizar a matrícula.

O Centro Escola do Esporte João Antônio Faria (CEDE), no Jóquei, está com inscrições abertas para mais 350 vagas em natação e hidroginástica. Os interessados devem procurar a secretaria do CEDE, de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h, para fazer a matrícula. O Centro também oferece vagas para outras atividades esportivas, como ginástica, futsal, capoeira, karatê, vôlei, jiu-jitsu, taekwondo e alongamento. 
 Foto: Rodrigo Silveira 
- Estamos trabalhando para ampliar a oferta de vagas e em novas áreas. A orientação é atender o maior número de pessoas, pois entendemos que o esporte traz grandes benefícios na formação das crianças e adolescentes, além de melhorar na qualidade de vida de toda a população - frisou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.  

Em dois anos, a Prefeitura de Campos através da Fundação Municipal de Esportes (FME), saltou de 1 mil para 18 mil atendidos, em mais de 50 polos de esporte no município. “A meta do governo é chegar até o final do ano a 25 mil pessoas fazendo esporte, incluindo as novas escolinhas de futebol que estão sendo implantadas nos distritos”, 

No ato da matrícula, o interessado deve apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, atestado médico, declaração da escola e duas fotos 3x4. No caso de menor de idade, é necessário cópia do documento de identidade do responsável.  As aulas acontecem no turno da manhã e tarde. 

Fabrício Renê Bastos Rangel, 6 anos, foi na semana passada para a primeira aula de natação. “É muito bom incentivar a criança a fazer uma atividade esportiva, ainda mais quando é do lado de casa. Acredito que no esporte vai ajudá-lo na parte respiratória e também na disciplina. Além da natação, ele também vai fazer futebol”,  disse o pai, Fabio Rangel. A esposa Ana Daniela Rangel também faz ginástica funcional no CEDE. 

A dona de casa Silvana Porto Ribeiro, 34 anos, já garantiu vaga na hidroginástica. “Sou moradora do Jóquei há 18 anos e  ter essa oportunidade de fazer uma atividade física e perto de casa é muito importante para a nossa qualidade de vida. E se temos este serviço gratuito no bairro, só vem a contribuir para o desenvolvimento da população” comentou a moradora.

O estudante Ezequiel Ribeiro Bessa,10 anos, faz natação no CEDE do Jóquei. “Acho a natação muito importante para minha saúde e quem sabe meu futuro profissional. Não quero ser um atleta, mas quero muito aprender a nadar para quando estiver mais velho poder ensinar ou até mesmo salvar vidas,” concluiu.


Supcom

Postar um comentário

0 Comentários