News

6/recent/ticker-posts

CCZ Convida na próxima segunda com 100 vagas para castração de cães e gatos

Em virtude do mês de abril ser dedicado à prevenção de agressão a animais, chamado de Abril Laranja, o “CCZ Convida” também realizará palestra com o tema “Posse responsável, maus tratos e criação irregular”.
 Foto: Luís Macapá/Arquivo
Mais uma edição do CCZ Convida será realizada na próxima segunda-feira (29). Serão disponibilizadas 80 senhas para castração de gatos e 20 para cães machos. Interessados poderão comparecer das 8h às 12h, para fazer o agendamento da cirurgia. Além da castração, outros atendimentos como a vacinação antirrábica, adoção de cães e gatos, além de orientações sobre todos os serviços disponibilizados pelo órgão serão oferecidos. 

Em virtude mês de abril ser dedicado à prevenção da crueldade contra os animais, chamado de Abril Laranja, o “CCZ Convida” também realizará palestra com o tema “Posse responsável, maus tratos e criação irregular” com a proposta de conscientização. Para a retirada da senha para castração é necessário que o responsável pelo animal seja maior de 18 anos, apresente um documento com foto e comprovante de residência do município de Campos, sendo disponibilizada apenas uma vaga por pessoa.

— Esse maior número de vagas para gatos é devido à grande demanda que recebemos de felinos infectados por esporotricose, por isso, intensificamos a esterilização. A castração é o melhor caminho, pois ajuda a diminuir a chance de contrair esse tipo de zoonose. Informamos também que os serviços de vacinação e a adoção responsável funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O CCZ tem cães e gatos adultos e filhotes já castrados à espera de uma adoção responsável — informou Francimara Araújo.

O “CCZ Convida” tem a participação da equipe do setor Informação, Educação e Comunicação (IEC), com orientações sobre todos as repartições do órgão, como: combate ao mosquito da dengue, de animais peçonhentos, de roedores e o controle de pombos e de morcegos.

O CCZ está localizado no espaço da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), na Avenida Presidente Vargas, nº 180, no bairro da Pecuária.



Supcom

Postar um comentário

0 Comentários