News

6/recent/ticker-posts

Casal escapa ao ser atingido por galhos de árvore que destruíram carro em Campos

Acidente aconteceu no Parque Turf Clube, em Campos dos Goytacazes, e também atingiu a rede elétrica.
 Foto: Alice Souza/Inter TV
Um casal escapou sem grandes ferimentos ao ser atingido por galhos de uma árvore que caíram e destruíram o carro onde eles estavam em uma rua de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, na tarde deste domingo (14).

Eles foram retirados do veículo pelo Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu na Rua Riachuelo, no Parque Turf Clube. No local, o casal recebeu os primeiros atendimentos de ferimentos leves e foram levados para o Posto de Urgência da Saldanha Marinho.

A árvore também atingiu um poste de energia elétrica.

De acordo com moradores que vivem no bairro, houve um pedido à Prefeitura para que a árvore fosse cortada porque estaria oferecendo riscos. “Solicitamos à Defesa Civil, pois acreditávamos que a árvore pudesse causar problemas e hoje aconteceu a queda sobre o carro do casal. A sorte é que ninguém morreu”, disse uma moradora que não se identificou.

Em nota, a Superintendência de Comunicação se manifestou logo em seguida:

“O setor de Arborização da secretaria de Desenvolvimento Ambiental explica que a árvore não apresentava risco iminente de queda em sua base, mas devido ao acúmulo de água em uma das ramificações, houve queda de galho de maior porte. A árvore terá que ser totalmente removida já que estava bifurcada e agora tende a pesar para um lado só, o que pode apresentar risco. No setor de arborização não constava solicitação de vistoria mas uma equipe técnica da secretaria de Desenvolvimento Ambiental irá ao local para verificação nas demais árvores ao redor desta. Trata-se de fato pontual e, neste domingo (14), após denúncia de queda do galho, o setor trabalhou junto a Enel e Corpo de Bombeiros para fragmentação da árvore. Nesta segunda (15) será encaminhado caminhão para remoção do material. Em caso de solicitação de poda de árvores, o contato deve ser feito junto ao setor de arborização da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental pelo telefone (22) 981689588, de segunda a sexta, de 8h às 17h”.
 Foto: Alice Souza/Inter TV


G1 | JTV

Postar um comentário

0 Comentários