News

6/recent/ticker-posts

Campos+Segura tem 133 solicitações de adesão e já conta com mais câmeras

Câmeras de segurança em fachada de residências ou comércios podem ser incluídas ao programa, através do site do projeto.
Foto: Rafael Peixoto/Arquivo
Já são 133 solicitações da população para cadastramento de equipamento à rede de videomonitoramento da Prefeitura de Campos, através do Projeto Campos+Segura, vinculado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A parceria entre população e Prefeitura por uma cidade mais segura já começa nesta semana a instalar câmeras de campistas, que aderiram ao projeto. O Campos+Segura é desenvolvido pela Superintendência de Paz e Defesa Social visando o monitoramento eletrônico de imagens por todo o município. 

O projeto foi lançado no mês de março e conta com 90 câmeras de tecnologia avançada. A previsão é que durante esta semana cinco novas câmeras passem a compor o Campos+Segura. Para participar, as câmeras devem atender a requisitos, que garantam a qualidade das imagens, capacidade de envio e compartilhamento na rede de monitoramento da Superintendência de Paz e Defesa Social. Todas essas orientações são disponibilizadas no portal Campos+Segura, no início do processo de inscrição.

— O apoio de comércio, população, sociedade civil com um todo, é imprescindível para o projeto. Para que possamos agregar o maior número de equipamentos ao Cisp e proporcionar maior sensação de segurança a todos. Com essa ferramenta podemos também maximizar a área de atuação das polícias e da Guarda Municipal. Pedimos que a população acesse nosso portal, cadastre suas câmeras e agregue ao projeto por uma cidade mais segura – destacou o superintendente de Paz e Defesa Social, Darcileu Amaral.

Proprietários de câmeras de segurança em fachada de residências ou comércios podem realizar inscrição por meio eletrônico, através do endereço https://maissegura.campos.rj.gov.br. Toda residência ou empresa que aderir ao monitoramento colaborativo, contribuindo para a segurança da comunidade, será identificada em sua fachada com uma placa. Quem aderir terá também acesso, pelo seu próprio computador e celular, às imagens ao vivo de todas as câmeras do município integradas.


Supcom

Postar um comentário

0 Comentários