News

6/recent/ticker-posts

Campeonato Sanjoanense de Barco a Vela

Inscrições encerram dia 26 no Departamento de Esporte ou pelo e-mail sjbesportes@gmail.com
Reprodução
As inscrições gratuitas para o Campeonato Sanjoanense de Barco a Vela 2019 encerram 26 de abril, um dia antes da primeira etapa da competição, que é disputada em canoas utilizadas no dia a dia da pesca artesanal e em duplas, sendo uma tradição no município. 

Os competidores, acima de 16 anos, devem comparecer no Departamento de Esporte, na Joaquim Thomaz de Aquino Filho, 86, altos, das 9h às 17h, munidos das cópias de CPF, carteira de identidade e cartão do banco. As inscrições podem ser feitas também pelo e-mail sjbesportes@gmail.com.

 “Vamos realizar o campeonato em seis etapas e a primeira está prevista para festa de Nossa Senhora da Penha, no dia 27 de abril; a última em 29 de junho, na festa de São Pedro, na programação do Circuito Junino”, declarou o coordenador de Esportes da Prefeitura de São João da Barra, João Paulo Almeida, informando que as outras etapas acontecerão em 11 e 25 de maio e nos dias 8 e 22 de junho.

O campeonato será disputado no Rio Paraíba do Sul, com percurso da Ilha da Convivência ao Cais do Arlindo (Cais dos Atletas), no Centro. Para que as provas aconteçam, no entanto, é necessário que o vento esteja favorável. “A etapa está marcada para 11h e daremos tolerância de 1h caso o vento esteja inadequado. Se, mesmo assim, o vento estiver fora das condições haverá o adiamento da etapa”, explicou João Paulo.

A embarcação que obtiver o maior número de pontos ao fim das seis etapas se sagrará campeã e assim sucessivamente. As premiações serão em troféus e  11 mil reais que serão divididos entre os dez primeiros colocados. O evento, organizado pela Secretaria de Turismo Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Esportes, e da Defesa Civil.



Ascom SJB

Postar um comentário

0 Comentários