News

6/recent/ticker-posts

Caminhão com 90 mil doses de vacinas é roubado na Zona Norte

 Agência Brasil
Um caminhão de uma empresa de logística com 90 mil doses de vacina - 62 mil delas, contra a gripe - foi roubado por volta das 10h desta sexta-feira na Avenida Brasil, na altura de Guadalupe, na Zona Norte do Rio. O veículo levava os medicamentos de um depósito municipal em Jacarepaguá para postos de saúde das zonas Norte e Oeste. Segundo a prefeitura, a carga tinha valor estimado de R$ 1,5 milhão e as demais vacinas eram contra sarampo, poliomielite e raiva.

- Gostaria de pedir à população do Rio de Janeiro que souber onde estão essas vacinas que avise pelo disque-denúncia (2253-1177), que nós vamos buscar imediatamente. Tem vacina de gripe e outras vacinas, e seringas, álcool, gazes. É muito importante que a gente recupere essa carga. Isso traz um prejuízo enorme para a nossa rede municipal de saúde, sobretudo porque estamos às vésperas da campanha de vacinação contra a gripe, e, para a gente receber esse novo material, vai demorar - disse o prefeito Marcelo Crivella durante evento de apresentação do programa Territórios Sociais, que pretende beneficiar 420 mil moradores de comunidades, no Palácio da Cidade, em Botafogo.

Na ocasião, a secretária municipal de Saúde, Ana Beatriz Busch, afirmou que o Ministério da Saúde já foi comunicado e que "de forma alguma a vacinação da cidade será prejudicada":

- Vamos rever nossos estoques. Não estávamos com estoque completo, ainda estão chegando vacinas, então é possível que eles possam acelerar a entrega. Caso a carga seja localizadas, vamos avaliar se as vacinas poderão ser aproveitadas, dependerá das condições de acondicionamento - disse a secretária.

De acordo com a prefeitura, o caminhão era da empresa de logística TPC, que registrou a ocorrência na Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio. A Polícia Civil afirmou que o caminhão foi localizado em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFC) está fazendo diligências para encontrar a carga.

No Rio, a campanha de vacinação contra a gripe, que começa na quarta e vai até 31 de maio, pretende vacinar cerca de 1,5 milhão de Idosos, crianças de seis meses a 6 anos incompletos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas, professores da rede regular de ensino.


EXTRA

Postar um comentário

0 Comentários