News

6/recent/ticker-posts

Aluno suspeito de ameaçar ataque armado ao Censa presta depoimento à polícia

Adolescente de 14 anos publicou mensagem em uma rede social; fato foi registrado e é investigado como ameaça
(Foto: Silvana Rust)
O adolescente de 14 anos suspeito de ter ameaçado alunos do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa), onde estuda, em postagens nas redes sociais prestou depoimento na 134ª Delegacia Policial (DP), no Centro de Campos. Ele estava acompanhado da mãe e foi liberado em seguida, uma vez que, segundo o delegado titular da unidade, Bruno Cleuder, “não havia flagrante de ato infracional”. O fato foi registrado e é investigado como ameaça.

A postagem que foi feita pelo adolescente em seu perfil pessoal em uma rede social, sugeria um ataque armado ao colégio e viralizou nesta terça-feira (9). O aluno seria filho de um ex-policial militar e permanecerá suspenso até o fim das apurações. De acordo com Cleuder, a investigadores da 134ª DP foram até o Censa assim que as autoridades tomaram conhecimento do caso.

“A partir de agora, o fato está sob investigação da polícia civil que, como sempre fez, dará à sociedade campista uma reposta à altura. Peço que evitem dar publicidade excessiva ao caso, pois há estudos que comprovam o péssimo efeito dominó que isso pode causar. Basta vermos que os casos se multiplicam a cada dia. Por isso, o momento é de muita serenidade e trabalho”, disse o delegado.

Sobre a ameaça do aluno aos colegas, o Censa emitiu a seguinte nota: “O Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) identificou, hoje, uma publicação nas redes sociais de um de nossos alunos com conteúdo considerado ofensivo. Imediatamente conversamos com este estudante e convocamos os pais para uma reunião de esclarecimento dos fatos. Ressaltamos que, durante todo o dia, nossas atividades pedagógicas aconteceram de forma normal, em ambos os turnos, sem riscos para os demais alunos.”


JTV

Postar um comentário

0 Comentários