News

6/recent/ticker-posts

'Programa Jovens em Ação' oferece 300 vagas em Quissamã, no RJ

Foto: Divulgação/Prefeitura de Quissamã
O Programa Jovens em Ação, de Quissamã, no Norte Fluminense, está com 300 vagas e tem por objetivo proporcionar vivências e experiências de aprendizado profissional, cultural e educacional aos jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, com o desenvolvimento de suas habilidades.

Segundo a Prefeitura, poderão participar jovens de 15 a 17 anos, 11 meses e 29 dias, de ambos os sexos. As inscrições vão até o dia 30 de março e o valor da bolsa-auxílio mensal será de R$ 300, por três horas diárias, sendo três dias nas atividades escolhidas e dois de ações complementares, sempre no contra turno escolar.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os objetivos e metas específicas se destacam viabilizar meios de inclusão social ao jovem e adolescente, oriundos de famílias de baixa renda, contribuir para a permanência deles nos espaços escolares e comunitários, possibilitar a complementação da renda familiar, garantindo experiências no mundo do trabalho através de vivências nos diversos setores e atividades da Administração Pública.

O município informou também que os jovens poderão desenvolver reflexões acerca de seus papéis na sociedade, fomentando o exercício da cidadania e outros hábitos saudáveis que promovam o combate à vulnerabilidade social, proporcionar maior integração entre a família e a comunidade, com a criação dos circuitos alternativos de vivência e convivência dos mesmos com os vários seguimentos populacionais, ocupá-los com atividades cívicas, socioculturais, esportivas, recreativas e de disciplina.

Os interessados para a realização da inscrição devem acessar o site e levar os documentos solicitados. As inscrições poderão ser realizadas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS I), Sítio Quissamã e CRAS II, em Barra do Furado.

G1 Norte Fluminense.

Postar um comentário

0 Comentários