News

6/recent/ticker-posts

Polícia investiga cambistas armados em fila para ingressos de Sandy e Junior

Foto: Alice Cravo
O sonho de conseguir ver os ídolos de infância juntos novamente no palco tem se tornado um pesadelo para alguns fãs de Sandy e Junior. Na manhã desta quarta-feira, quando a bilheteria da Jeunesse Arena, na Barra, abriu para a pré-venda dos ingressos do show extra da turnê de comemoração de 30 anos de carreira dos irmãos, homens armados teriam comprado diversos tickets na frente dos fãs. O fato está sendo apurado pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon).

Morador de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, X, de 30 anos, que pediu para manter a identidade em sigilo, conta que viu cambistas armados discutindo como fariam a compra dos ingressos:

— Na segunda-feira, cheguei por volta das 13h, à Jeunesse Arena. Lembro que tinham quatro grupos na minha frente. Dois de fãs e dois de cambistas. Fiquei muito tenso quando vi. Eu fiquei acampado dentro de uma barraca e acabei ouvindo as histórias deles e como fariam as compras, inclusive pagando idosos para ficaram na fila. Na madrugada de segunda para terça, vi três homens armados eles tinham em média de 40 anos e ficavam o tempo todo encarando os fãs e mostrando as armas como forma de intimidação.

O fã conta que na manhã desta quarta-feira houve muita confusão na abertura das vendas. Muitos fãs reclamavam da presença dos cambistas, mas ninguém da produção tomou providência.

— Fiquei com muito medo. Os cambistas pareciam até que conheciam algumas pessoas da produção. Eles saíram abarrotados com os melhores ingressos e só uma pessoa que estava na minha frente conseguiu comprar o ingresso da pista premium (que custava R$ 520). Sou fã da dupla desde criança. E desde que eles se separaram, acompanho as carreiras individuais deles. No primeiro show, tentei comprar pela internet, mas não consegui. Desta vez, fui direto à bilheteria, mas devido a todo esse problema, só consegui comprar o pior ingresso — lamenta.
Sandy & Júnior durante a coletiva de imprensa em São Paulo Sandy & Júnior durante a coletiva de imprensa em São Paulo  Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
O delegado Mário de Andrade, titular da Decon, disse que até o momento ninguém procurou a delegacia para registrar o caso, mas mesmo assim vai abrir uma investigação com as imagens dos supostos cambistas enviadas pelo fã à reportagem:

— Vamos usar essas imagens como notícia do crime. E abriremos uma apuração.

O Procon Estadual disse que não recebeu nenhuma reclamação referente a situação apresentada. Mas que o caso se trata de um caso de polícia, não de relação de consumo.

Em nota, a Ingresso Rápido, responsável pelas vendas, disse repudiar qualquer esquema de venda ilegal de ingressos: "A venda é feita para todos igualmente respeitando as regras estabelecidas, como preferencial, por exemplo. Com relação à segurança, estamos com a segurança preparada pra esse tipo de porte de show. Podem ser comprados seis ingressos por CPF, limitado a duas meia entradas".

Frustração

Pela segunda vez Barbara Moreira, de 45 anos, foi para fila em busca de um ingresso para a sua filha, Letícia, de 22 anos, que é autista. Na venda geral de sexta-feira, dia 22, ela conseguiu comprar dois ingressos para a pista, mas resolveu tentar conseguir um ticket na pista premium em uma tentativa de deixar sua filha o mais próximo possível da artista.

— Ficamos na fila desde às 23h de terça-feira. Tinham umas 150 pessoas na nossa frente. Quando eu cheguei na bilheteria já não tinha mais pista premium. Como isso? No dia 22 esgotou muito rápido também, as primeiras pessoas que saíram já falavam que não tinha mais premium — questiona Bárbara.

Letícia faz parte do fã clube da Sandy e já foi a três shows da artista. Segundo ela, seu grande sonho é "abraçar, tirar uma foto e entregar o terço católico" que fez para a cantora. Bárbara diz que demorou para descobrir o tamanho da paixão da filha pela dupla, e por isso se esforça para proporcionar à menina mais momentos com a dupla.

— Como ela demorou a se desenvolver eu demorei muito tempo para ter noção do quanto ela gostava da dupla, principalmente da Sandy. Ela já estragou tanto disco de tanto ouvir.... Agora eu tento fazer de tudo para levar a Letícia nos shows, em programas, etc.


Extra

Postar um comentário

0 Comentários