Menino de ouro! Igor Gomes brilha e São Paulo sai na frente do Ituano - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 24 de março de 2019

Menino de ouro! Igor Gomes brilha e São Paulo sai na frente do Ituano

Meia marca seus dois primeiros gols como profissional  do Tricolor paulista. Porém, equipe relaxa no fim e vê Morato diminuir a vantagem para 2 a 1 neste domingo no Morumbi
(Foto: Richard Callis/Fotoarena/Lancepress!)
Coube a Igor Gomes garantir a vantagem do São Paulo no Morumbi. Aliando um futebol participativo a oportunismo, o jogador de 20 anos marcou os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, neste domingo, no Morumbi em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão. Morato diminuiu o placar no finzinho para o Galo de Itu e diminuiu a vantagem são-paulina para o jogo de volta.

Devido ao resultado, o Tricolor paulista tem a vantagem do empate nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Novelli Júnior, para garantir a vaga na semifinal. Uma vitória do Ituano por um gol de diferença força a decisão por pênaltis. Vitórias por dois ou mais gols de diferença garantem o Galo de Itu na próxima fase.

Esbarrando na tensão

Os são-paulinos penaram com a afobação no início da partida. Após Corrêa cobrar escanteio, Tiago Volpi desdobrou-se para que um desvio de Liziero não culminasse em um gol do Ituano. Mesmo dominando as ações e apostando nas investidas de Liziero e Igor Gomes, o São Paulo tropeçava em erros bobos de passe. O Galo chegou a ensaiar uma reação em investidas com Morato e Martinelli, mas a equipe de Vagner Mancini segurou as pontas. 

Fôlego do garoto

Coube ao aguerrido Igor Gomes levar o Tricolor paulista a abrir o placar. O camisa 26, que já desperdiçara duas chances, se redimiu com oportunismo: após cruzamento de Reinaldo, o jovem tocou para o fundo da rede e marcou seu primeiro gol como profissional. Empolgado, o São Paulo lançou-se à frente, mas Antony e Everton Felipe perderam chances claras.

Tricolor em nova voltagem 

O Ituano voltou do intervalo impetuoso, apostando em especial em bolas aéreas. Morato encheu o pé e obrigou Tiago Volpi a se esticar para salvar. Mas o São Paulo já estava em outra voltagem, apostando em investidas de Antony e Pablo. Reinaldo arriscou de longe e parou nas mãos de Pegorari.

Em franca inspiração

E eis que Igor Gomes voltou a ser decisivo. Antony aproveitou que Ricardo Silva dormiu no ponto e serviu Everton Felipe. O atacante bateu de longe e, no rebote de Pegorari, Igor Gomes concluiu para balançar as redes novamente. No lance seguinte, o camisa 26 só não marcou o terceiro devido à intervenção do goleiro do Ituano: a bola triscou nas mãos de Pegorari e carimbou o travessão. O jogador de 20 anos saiu ovacionado aos 29 minutos da etapa final do Morumbi.

Vacilo perigoso...

O São Paulo ainda chegou a levar perigo em tentativas de Antony e em bomba de Léo que parou na trave. Só que a equipe de Vagner Mancini viu seu relaxamento excessivo dar margem para o Ituano avançar. Bassani finalizou rasteiro e Tiago Volpi salvou com o pé. Porém, no lance seguinte, veio o castigo. Paulinho Dias cobrou escanteio e, após desvencilhar-se da marcação de Everton, Morato saltou para diminuir o placar. Em meio à reta final dramática, a equipe de Vagner Mancini chegou a recorrer a lançamentos e quase marcou com Léo. Mas conseguiu uma vantagem que serve como alerta para o jogo de volta.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2x1 ITUANO

Data-Hora: 24-03-19 - 16h
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP) Nota L!: 7,0 - Acertou no impedimento do gol do Ituano. No mais, acertou nas marcações.
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Risser Iarussi Corrêa (SP)
Público / Renda: 18.573 / R$ 511.098,00
Cartões amarelos: Antony (SAO), Bassani, Morato (ITU)

Gols: Igor Gomes, 32/1º T (1-0), Igor Gomes, 14/2º T (2-0), Morato, 38/2º T (2-1) 

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero (Léo, 23/2º T) e Igor Gomes (Everton, 29/2º T); Antony, Pablo e Everton Felipe (Brenner, 40/2º T). Técnico: Vagner Mancini

ITUANO: Perogari; Jonas, Leo, Ricardo Silva e Peri; Corrêa (Paulinho Dias, 31/2º T), Baralhas e Marcos Serrato (Bassani, 10/2º T); Morato, Martinelli e Ramon (Gui Mendes, 29/2º T). Técnico: Vinícius Bergantim


Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net