News

6/recent/ticker-posts

Inscrições estão abertas para cursos online voltados para professores da rede estadual do RJ

Matrículas podem ser feitas até o dia 2 de abril pela internet. Cursos são ofertados pela Fundação Cecierj.
 Foto: Franklin Vogas/G1
Estão abertas as inscrições para cursos a distância voltados para professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro. Os cursos são ofertados pela Fundação Cecierj, como parte do Programa Capacita Rede.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de abril pelo site do Cederj.

Os cursos são de Ferramentas Digitais na Educação e Inclusão Escolar de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o objetivo do programa é intensificar a capacitação e formação do professor nas diferentes áreas que permeiam o contexto escolar, procurando incentivar o docente a repensar sua ação pedagógica e estimular o uso de recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação incentivando a criação de novas práticas pedagógicas dos professores.

O curso Ferramentas Digitais na Educação oferece seis disciplinas de 30 horas cada. São 150 vagas por disciplina. Cada aluno poderá cursar duas matérias de uma vez. É dedicado à capacitação para professores da educação básica que tenham pelo menos três anos de efetivo exercício, no uso de novas tecnologias na criação de atividades que deverão ser aplicadas no ambiente escolar.

Para o curso Inclusão Escolar há oferta de 500 vagas. O curso será ministrado na modalidade a distância com carga horária total de 180 horas e certificado de Aperfeiçoamento. Os estudos terão início no primeiro semestre deste ano e terminam em dezembro, com apresentação de um trabalho final na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).


G1

Postar um comentário

0 Comentários