News

6/recent/ticker-posts

Corinthians planeja atacar Santos para reverter vantagem na semi

Técnico Carille quer a vitória para a equipe jogar mais tranquila na partida de volta,  dia 8 de abril, que terá o Santos como mandante
Agência Estado
O Corinthians entra em campo contra o Santos, neste domingo (31), às 16h, na Arena Corinthians, disposto a reverter a vantagem do adversário e, para isso, manterá três atacantes na equipe: Vágner Love, Gustagol e Clayson.

Pela necessidade, a equipe do técnico Fábio Carille deverá pressionar o adversário desde o início, aproveitando o fato de jogar em casa. Fágner, retornando da seleção, entrará no lugar de Michel Macedo, que agradou.

Para Carille, o fato de o Corinthians jogar a segunda partida apenas na segunda-feira (8), no Pacaembu, é um facilitador. Isto porque, na quarta-feira (3), o time irá encarar o Ceará, na Arena Corinthians, pelo jogo de volta na terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Corinthians venceu por 3 a 1.

"Passamos (para as semifinais do Paulista), isso vai fortalecendo a mim e o grupo. Um time de camisa assim cresce nessas horas. Independentemente do adversário que vamos enfrentar a data era algo que me preocupava muito. Ter um dia a menos conta, futebol hoje é intensidade. Respeitando o nosso trabalho, ter um dia a mais vai nos dar uma condição muito melhor."

Mesmo com os atacantes não tendo feito gols na partida contra a Ferroviária, que decidiu a vaga para as semifinais, na última quarta-feira (27), o Corinthians foi mais agressivo e teve o domínio da maior parte do jogo.

A forte marcação sobre os atacantes possibilitou que o volante Júnior Urso avançasse e encontrasse mais espaços para finalizar, marcando o gol corintiano no empate por 1 a 1, que levou o jogo para a decisão nos pênaltis.

Contra o Santos, Júnior Urso também terá a missão de avançar, com o objetivo de abrir a marcação, assim como Clayson, que nos últimos jogos tem criado chances com investidas pela ponta-esquerda.

Volume no meio-campo

O Santos, por sua vez, deverá entrar em campo com cinco jogadores no meio-campo, mas com avanços permantes de Cueva e, principalmente Jean Mota, para auxiliar Derlis González no ataque.

No jogo de volta contra o Red Bull, pelas quartas, na úlitma terça-feira (26), o time mostrou intensidade e, mesmo com apenas um atacante começando o jogo, Sasha, teve muito mais alternativas que o adversário.

Para o volante uruguaio Carlos Sánchez, que tem se destacado também vindo de trás para municiar o ataque, o sistema do argentino Jorge Sampaoli é o trunfo de sua equipe.

"O sistema de Sampaoli surpreendeu a muitos clubes do Brasil. Não vejo assimilação de outra equipe com essa mentalidade e a característica como é feito com a gente. Nós tratamos de cumprir o que ele pede e dar o melhor para a equipe e jogar o melhor possível nessa semifinal. É um clássico e estou ansioso, quero logo estar em campo, mais um clássico e queremos estar à altura do jogo.”

O atacante Rodrygo, que entrou no intervalo daquele jogo, deverá iniciar no banco, para entrar no meio da partida e tentar supreender o adversário e encaixar os contra-ataques. O zagueiro Gustavo Henrique e Sasha, com edemas na coxa, fizeram uma atividade de recuperação física, na sexta-feira (29) e são dúvida para o jogo.

Ficha técnica

CORINTHIANS X SANTOS

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data e horário: domingo (31 de março), às 16h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Jádson; Vágner Love, Gustagol e Clayson. Técnico: Fábio Carille

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique (Luiz Felipe), Felipe Aguilar e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota e Cueva; Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.


R7

Postar um comentário

0 Comentários