News

6/recent/ticker-posts

Cidades da Região dos Lagos terão programação pelo Dia Mundial da Água

Data será comemorada nesta sexta-feira (22). Atividades envolvem palestras, mutirão de limpeza e distribuição de mudas e folhetos.
Divulgação
Para celebrar o Dia Mundial da Água, várias cidades da Região dos Lagos terão programações com atividades nesta sexta-feira (22) para conscientizar sobre a importância desse bem natural.

Confira as atividades em alguns municípios:

Rio das Ostras
O município terá palestras e atividades educativas que serão realizadas no Parque dos Pássaros, no bairro Jardim Mariléia.

A programação começa a partir das 9h e na parte da tarde, a partir das 14h, a atividade será destinada aos alunos da rede municipal.

A Prefeitura informou que serão realizados jogos de memória, contação de histórias, exibição de vídeo e apresentações musicais.

Araruama
Em Araruama, palestras educativas estão sendo realizadas em escolas municipais. Além disso, um mutirão de limpeza será realizado nesta sexta-feira na Praia do Coqueiral, às 9h.

Rio Bonito
Em Rio Bonito, haverá distribuição de mudas e folhetos informativos na Praça da Fonseca. A ação ocorrerá das 9h às 17h.

Armação dos Búzios
Já em Búzios, nesta quinta-feira (21), estudantes da rede pública farão o replantio de mudas de espécies nativas no Mangue de Pedras, a partir das 21h.

Segundo a Prefeitura, 2 mil mudas serão plantadas, incluindo árvores frutíferas, em cerca de sete mil metros quadrados de área na entrada do mangue.

Os estudantes também vão se reunir na Praça Quilombola para uma apresentação de teatro organizada pela concessionária Prolagos, de acordo com a Prefeitura.

G1

Postar um comentário

0 Comentários