News

6/recent/ticker-posts

CCZ Convida terá 70 vagas para castração de gatos e 20 para cães nesta terça

Interessados em castrar seu animal doméstico devem ser maiores de 18 anos e portar identidade
Foto: Supcom
O CCZ Convida realiza sua terceira edição de 2019 na próxima terça-feira (26), com 90 vagas para agendamento de castração de cães e gatos. Serão disponibilizadas 70 marcações para gatos machos e 20 para cães também machos. O atendimento será das 8h ao meio-dia, no Centro de Controle de Zoonoses, no bairro da Pecuária.

Os interessados em castrar seu animal doméstico devem ser maiores de 18 anos e portar documento de identidade com foto, além de um comprovante de residência da cidade de Campos. Será disponibilizada apenas uma vaga por pessoa. A veterinária do CCZ, Francimara Araújo, explica o motivo de um número maior de marcações para gatos do que para cães.

— O aumento no número de gatos com esporotricose na cidade nos leva a dar prioridade à castração destes animais. Embora a doença tenha cura, por ignorância, muitos abandonam seus bichinhos devido à doença. A castração evita que os gatos saiam de casa para acasalar e, assim, sejam infectados — explicou Francimara.

O CCZ Convida também contará com vacinação antirrábica, doação de cães e gatos e orientações à população sobre todos os serviços oferecidos pelo órgão.


Ascom

Postar um comentário

0 Comentários