News

6/recent/ticker-posts

Campanha de vacinação contra a gripe começa em 10 de abril

Secretaria de Saúde segue com o cadastro de acamados e pacientes em home care para imunização em domicílio.
Foto: Jean Barreto/Arquivo
Terá início no dia 10 de abril e seguirá até dia 31 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe (vírus Influenza). Segundo a equipe da Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde (SMS), o Dia D da campanha contra a doença será em 4 de maio. 

— Além do Centro de Saúde, estarão disponíveis para a população 43 salas de vacinação, de 9h às 17h — ressaltou a Assessora Chefe da Vigilância, Roberta Lastorina.

No município, a estimativa populacional para a campanha contra gripe é de 137,4 mil pessoas, sendo:  mais de 37 mil crianças do grupo prioritário, mais de 11 mil trabalhadores de saúde, cerca de 6 mil gestantes, aproximadamente um mil puérperas, 56 mil idosos, cerca de 15 mil pacientes com comorbidades, mais de 7.4 mil professores, mais de 3.4 mil adolescentes e 288 funcionários do sistema prisional.     

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os profissionais de escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, detentos e os funcionários do sistema prisional.

Em fevereiro, a secretaria municipal de Saúde deu início ao cadastro dos acamados e pacientes em situação de home care, para a imunização em domicílio contra influenza. O agendamento pode ser feito no Centro de Saúde, no setor da Vigilância Epidemiológica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações sobre a vacinação, a Vigilância disponibiliza à população o telefone (22) 98175-2482. 


Supcom

Postar um comentário

0 Comentários