News

6/recent/ticker-posts

Após ficar fechado por conta de furto de fiação, Arquivo Público de Campos, RJ, será reaberto nesta quarta

O espaço estava fechado desde 27 de fevereiro quando foram furtados cabos de condutores de energia e o disjuntor, deixando o local sem luz.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos
O Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vai reabrir para estudantes, pesquisadores e visitantes nesta quarta-feira (20), às 9h. O espaço estava fechado desde 27 de fevereiro quando foram furtados cabos de condutores de energia e o disjuntor, deixando o local sem luz.

Segundo a Prefeitura, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) providenciou os reparos seguindo os trâmites obrigatórios à administração pública.

"O arquivo recebe universitários que estão com diversos projetos sendo pesquisados e, devido ao ocorrido, estão parados. É lamentável o furto. O trabalho do arquivo é muito ativo, pois recebemos documentos frequentemente, além da presença constante de pesquisadores, universitários e da população em geral para pesquisas", relatou o diretor da unidade, Carlos Freitas.

A instituição, fundada em 2001, funciona no prédio histórico do Solar do Colégio dos Jesuítas, construído em meados do século XVII.

O furto foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia do Centro. Segundo a Polícia Civil, as investigações estão em andamento para apurar os fatos. Ainda de acordo com a Civil, não há suspeitos identificados.



G1

Postar um comentário

0 Comentários