News

6/recent/ticker-posts

Americano enfrenta Boavista em jogo decisivo da Taça Rio

Foto: Genilson Pessanha
O Americano enfrenta, neste domingo (17) o Boavista, às 20h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, pelo Campeonato Carioca que entra em fase decisiva e cada jogo e ponto passa a ser determinante. Já com isso em mente, o Cano tem investido para diminuir o desgaste da equipe.

O goleiro Luis Henrique chegou a comentar a iniciativa. “É verdade. No final do último jogo a gente já estava extenuado pelo jogo e a pressão que é. Acho que todo investimento neste momento é válido para que possa salvar o time dessa eminente Seletiva no próximo ano”, disse, ainda mantendo a confiança que o time vai escapar da fase preliminar no próximo ano.

— Tenho certeza que vamos conseguir, o grupo é muito bom. Mas são coisas que são do futebol. Eu que sou mais experiente sei que quando a fase é assim, a gente tem que se fechar mais, treinar mais, ficar mais queitinho. Mas eu gostei da equipe contra o Resende. Se a gente mantiver esse espírito de luta, as chances da gente ganhar esse jogo com o Boavista aumenta muito — destacou.

Por outro lado, o Boavista segue um período de sete derrotas e também busca fugir da queda para a seletiva de 2020. Diante do Americano, adversário da vez, uma vitória basta para acabar definitivamente com o risco de descenso. Douglas Pedroso pede foco total no que chamou de “jogo-chave”.

— Nós sabemos que é um jogo-chave. O Americano também tem as atitudes dele e está lutando contra a gente na parte de baixo da tabela. Esperamos poder fazer o nosso melhor no domingo para acabar de vez com qualquer chance de rebaixamento — projetou o volante, que na última rodada atuou como zagueiro. “Os jogadores já tinham conversado antes mesmo do jogo contra o Fluminense que a gente não pode abaixar a cabeça. São alguns jogos sem vencer e agora vamos para a próxima partida com essa ideia de levantar a cabeça e estar preparados para o que der e vier”, concluiu. 

Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários