News

6/recent/ticker-posts

Abel Braga não comandará o Flamengo na final da Taça Rio; Titulares serão poupados

Reprodução
Apesar dos prognósticos positivos, a arritmia que levou o técnico Abel Braga a deixar o Maracanã de ambulância, na noite de ontem, deve tirar o técnico de combate pelo menos até a final da Taça Rio, no domingo. Na partida contra o vencedor de Vasco e Bangu, o Flamengo será comandado por Leomir ou Fábio Moreno, auxiliares

Abel segue internado no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. Ele será transferido para o setor UCCI (Unidade Clínico Cirúrgica de Internação). Os pacientes que vão para o UCCI geralmente fazem um rápido procedimento. Há possibilidade que o técnico coloque o um marca-passo, dispositivo que regular os batimentos cardíacos.

Após passar mal no início do jogo contra o Fluminense, Abel foi para o vestiário no final da partida e deixou o estádio em uma ambulância. O técnico deu entrada no hospital com palpitações, foi medicado, e iniciou série de exames na emergência.

Acompanham Abel o cardiologista do Flamengo, doutor Serafim Borges, e o médico pessoal do técnico, doutor Paulo Dutra.

Segundo o canal "Sportv", o treinador está passando por um procedimento de eletrochoque para corrigir a frequência cardíaca. Caso não seja suficiente, ele pode passar por uma ablasão, que é quando os médicos chegam até o coração por meio de cateter, que queima o tecido cardíaco. O treinador já passou pelo mesmo procedimento nos Emirados Árabes.

O técnico teve uma arritmia, de acordo com os médicos. O caso é considerado semelhante ao de Muricy Ramalho, que interrompeu a carreira em 2016. O hospital informou que os detalhes sobre os exames feitos por Abel serão passados pelo Flamengo, que ainda não atualizou a situação do técnico.

Cardiologista de Abel, Paulo Dutra já chegou ao hospital para visitar o treinador e lhe dar alta. Flamengo ainda não confirma se o técnico comandará treino hoje. Segundo Serafim Borges, médico do clube, o problema que o treinador teve não lhe impede de trabalhar.

Rubro-Negro jogará final com reservas

Priorizando o confronto de quarta-feira, contra o Peñarol, pela Libertadores, o Flamengo mandará reservas a campo na final da Taça Rio. Os titulares da equipe já foram comunicados que não jogarão no final de semana.

Cuéllar, que não atuou ontem, tem situação avaliada, mas os demais ganharão descanso. Já classificado para as semis do Carioca, os rubro-negros pouparam Diego e Gabigol no Fla-Flu.


Extra

Postar um comentário

0 Comentários